Arnaldinho Borgo explica ajuda em obras em divisa de municípios

Arnaldinho Borgo explica ajuda em obras em divisa de municípios

As fortes chuvas que assolam o Espírito Santo nas últimas duas semanas geraram transtornos em várias cidades do Espírito Santo, Vila Velha não sofreu tantos impactos, devido ao árduo trabalho do atual prefeito Arnaldinho Borgo, que vem trabalhado em ações preventivas para manter a segurança dos moradores durante períodos chuvosos.

O prefeito foi solidário a outros municípios, que sofreram com as chuvas.

Entretanto, durante uma obra, o prefeito Euclério Sampaio postou em um grupo um vídeo de repúdio contra a Prefeitura de Vila Velha.

Ele acusa servidores do município vizinho de terem “invadido” Cariacica e feito uma obra, entre os bairros Caçaroca e Jardim Botânico 2, sem a autorização dele. A obra em questão seria um canal aberto para escoar a água acima do nível do Rio Formate para o Rio Marinho, uma vez que as manilhas por onde passam a água estariam entupidas.

As obras foram iniciadas por moradores, como explica Arnaldinho.

“Como tentativa de desobstruir manilhas, instaladas no local e que estavam entupidas, equipes de Vila Velha atuaram rapidamente realizando duas importantes e decisivas manobras: inserindo jatos de água dentro das manilhas para remover excesso de resíduos que impediam fluxo de água, de forma controlada; e instalando tubulação na canaleta aberta pelos moradores e máquinas da Prefeitura de Cariacica, que já demonstrava ameaça de rompimento do dique”, disse.

Ele completou dizendo que a ação foi algo solidário.

“Vila Velha não registrou grandes transtornos como historicamente acontecia, a Prefeitura utilizou sua estrutura de forma solidária. Enviou equipes e equipamentos aos municípios de Cariacica e Viana para socorrer quem mais precisava. Como aconteceu com os caminhões 5-Ton, de porte militar, que fizeram resgate dos que mais necessitavam e levaram donativos aos isolados”, explicou.