Arnaldinho anuncia mais cinco nomes para compor equipe de gestão

Arnaldinho anuncia mais cinco nomes para compor equipe de gestão

Entre os novos secretários estão Deusa Teles, que assume a pasta de Finanças e Milena Ferrari, que será secretária de Desenvolvimento Urbano

Foto: Divulgação

O prefeito eleito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo (Podemos) anunciou nesta quarta (30) mais cinco nomes que vão compor sua equipe de gestão  a partir da próxima sexta. Deusa Teles assume a Secretaria de Finanças; Milena Ferrari vai para a pasta de Desenvolvimento Urbano; Jorge Eloy Domingues será o diretor-presidente do Instituto de Previdência. Vitor Silvares assume a Procuradoria-geral; e Otávio Postay será o controlador-geral.

Ao anunciar os profissionais que vão se juntar à equipe, o prefeito eleito mais uma vez citou a dificuldade de a equipe de transição conseguir informações. “Já reunimos a equipe e repassamos o relatório da transição, todos já receberam. Mas devo dizer que foi com muita dificuldade. Tem algumas informações que solicitamos, mas não conseguimos. Mas vamos tomar pé de tudo. Temos uma reunião ainda nesta quarta com todo o secretariado que vai iniciar os trabalhos no dia 1°”, disse Arnaldinho Borgo.

O prefeito eleito também afirmou que ainda falta escolher cinco nomes para compor a equipe. “Queremos iniciar o mandato com a equipe completa. Falta escolher os titulares das pastas de Meio Ambiente, Obras, Comunicação, Serviços Urbanos e Segurança. Já temos conversas adiantadas e devemos anunciar os nomes até esta quinta. Todos os escolhidos para cargos técnicos serão pessoas qualificadas tecnicamente. Não tenho nenhum compromisso com partidos aliados. Mas é claro que não descarto indicações, se forem técnicos”, afirmou Arnaldinho.

A futura secretária de Finanças, Deusa Teles, chamou a atenção para as medidas que serão tomadas num primeiro momento e também para a integração das pastas. “Nossa prioridade é a arrecadação. O foco é fortalecer a cobrança administrativa. Vamos copiar, no bom sentido, o projeto que o Estado tem, de cooperação fiscal e tentar facilitar ao máximo a forma de o contribuinte pagar e assim fortalecer sua situação fiscal. Não queremos penalizar ninguém. Teremos um trabalho conjunto com a Procuradoria do município, já pensando na agilidade, em mutirões para pagamento de dívidas, trabalhos junto ao Ministério Público, ao Tribunal de Justiça do Estado. Em termos de arrecadação isso dá retorno imediato”, afirmou.

O futuro procurador-geral, Vitor Silvares, afirmou que o foco é intensificar as cobranças e ele deve assumir um papel fundamental para que o município tenha retorno imediato. “Vamos Intensificar a cobrança administrativa, o protesto, mutirões. E vamos criar um grupo específico para acompanhar os grandes devedores da cidade. Vamos dar tratamento diferenciado, de acordo com a realidade de cada devedor.

Veja abaixo um breve perfil dos nomes anunciados: 

Secretaria de Desenvolvimento Urbano

Milena Ferrari – Tem 46 anos, é arquiteta Urbanista, arquiteta na Fundação Ceciliano Abel de Almeida, arquiteta na Prefeitura de Serra, secretária de Análise e Aprovação de Projetos e Secretaria de Desenvolvimento Urbano de Guarapari (2017 a 2020).

Instituto de Previdência de Vila Velha

Jorge Eloy Domingues – Tem 66 anos, graduação em Matemática com especialização em Mercado Financeiro, MBA em Gestão Empresarial e Administração e Marketing. Foi diretor de Administração de Recursos de Terceiros e Distribuição do Banestes, presidente do Instituto de Previdência de Vila Velha, superintendente de Negócios e gerente de Mercado na Caixa Econômica Federal, presidente do Conselho Consultivo da Associação de Representantes de Bancos no Espírito Santo (Arbes)

Procuradoria-Geral

Vitor Silvares – Tem 39 anos, é graduado em Direito, pós-graduado em Direito Processo Civil pela FDV e mestre em Direito Processual pela Ufes. Assessor de nível superior para Assuntos Jurídicos do TJES (2005/2009); subprocurador-geral de Vitória (2009/2012); procurador-geral de Serra (2013/2020); autor do livro “A (in)eficácia das decisões do STF em sede de Ação Direta de Inconstitucionalidade por omissão”.

Secretaria de Finanças

Deusa Teles –  Tem 52 anos, graduada em Direito e Ciências Contábeis, possui especialização em Direito Público, Contabilidade Púbica e Gerencial, MBA em Gestão de Saúde pela FGV. Foi superintendente Administrativa- financeira do IESP/SESA; gerente do Fundo Estadual de Saúde na SESA; coordenadora de Contabilidade na Prefeitura de Vila Velha; controladora-geral na Prefeitura de Viana; secretária de Finanças na Prefeitura de Viana; secretária de Administração da Prefeitura de Viana.

Controladoria-Geral

Otávio Postay – Tem 32 anos, é graduado em Direito, pós-graduado em Direito Público (PUC/MG) e possui especialização em Licitações e Contratos Públicos. Foi chefe de Grupo de Planejamento e Orçamento da Defensoria Pública do Estado (2008/2009); assessor técnico da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Espírito Santo (2011/2012); secretário de Saúde de Guarapari (2016); procurador-geral da Câmara Municipal de Guarapari (2019/2020).

Fonte: https://www.folhavitoria.com.br/