Arnaldinho afirma que sua gestão será para todos em Vila Velha

Arnaldinho afirma que sua gestão será para todos em Vila Velha

Em um gesto inédito durante a posse, o prefeito convidou os vereadores a, junto com ele, abrirem a prefeitura

Foto: Divulgação/Arnaldinho Borgo

Em cerimônia de posse no Centro de Convenções de Vila Velha, na tarde da última sexta-feira (1º), o prefeito eleito Arnaldinho Borgo (Podemos) enfatizou a união entre os poderes e a população para encarar o desafio de administrar Vila Velha. “Que possamos trabalhar como equipe no processo de revitalização da nossa cidade”, declarou, enfatizando que o mandato será de todos.

Arnaldinho lembrou, em seu discurso, do pai, o ex-vereador Arnaldo Borgo, que morreu de câncer em 2019. Segundo o novo prefeito, mesmo doente, nunca deixou de o apoiar na carreira política. “Há nove anos nascia um sonho. Mas, antes dele, já existia o servir e a vontade de fazer mais. Existia também um apoiador incondicional, que, ainda muito doente, pedia em minhas orações por mais um ano de vida, porque acreditava que este dia chegaria. Você estava certo, meu pai”, citou.

Arnaldinho agradeceu aos 138.771 eleitores que votaram nele, mas garantiu que fará um mandato para todos. Ele disse que as urnas indicaram que as pessoas querem “um político que trabalhe para a cidade e que trabalhe para o povo”.

Ao final do discurso, num gesto inédito, Arnaldinho convidou todos os 17 vereadores a acompanharem para “abrir as portas da Prefeitura”.

Na solenidade, a Câmara Municipal empossou o prefeito Arnaldinho Borgo, o vice-prefeito Victor Linhalis (Solidariedade) e os 17 vereadores.

Vereadores empossados

Foto: Arte Folha Vitória

Bruno Lorenzutti é eleito presidente da Câmara Municipal

O evento também contou com a definição da mesa diretora da Câmara Municipal, no período entre 2021 e 2022. Sem surpresas, o presidente eleito, por unanimidade e em chapa única, foi o vereador Bruno Lorenzutti (Podemos). Ele está em segundo mandato e é aliado de Arnaldinho.

Para a 1ª vice-presidência, a eleita foi Patrícia Crizanto (PSB). A 2ª vice-presidência será de Dr. Flávio Pires (PTC). Léo Pindoba (PTC – 1º secretário), Devanir Ferreira (Republicanos – 2º secretário) e Tita (PSD – 3º secretário) completam o quadro ocupando os cargos de secretários da Câmara.

Cumprindo os protocolos de segurança, a cerimônia teve presença restrita em função da pandemia do novo coronavírus e foi transmitida ao vivo pela internet no canal do YouTube e nas redes sociais do novo prefeito.

Fonte: https://www.folhavitoria.com.br/