Alunos têm encontro especial com o morador mais antigo de São Torquato e ouvem suas histórias
Na última quinta-feira (15), alunos da UMEI Juvacy Frechiani, localizada em São Torquato, receberam a visita do morador mais antigo do bairro, o senhor Elmo Barcellos, 95 anos, que contou um pouco da história e curiosidades do lugar. A iniciativa faz parte das ações do projeto “Pequenos Capixabas e Suas Descobertas”, que visa estimular a pesquisa e o sentimento de pertencimento dos alunos ao local onde vivem.
De acordo com a diretora da escola, Elizângela Alves Freire, foi um momento importante e de muito aprendizado para os estudantes: “Eles interagiram, fizeram perguntas, se emocionaram e se divertiram com as memórias do seu Elmo. Esse encontro de gerações tão distantes é muito rico e, por meio dele, os alunos puderam também ver como a comunidade cresceu e se desenvolveu”, relatou.
“Além disso, a atividade aproxima e promove o respeito às pessoas mais velhas, que são detentoras de tanto conhecimento e vivências, desenvolvendo ainda a escuta, a concentração, a disciplina e a capacidade de lidar com as emoções”, completou a diretora. O próximo passo do projeto é levar as crianças para visitar a horta comunitária de São Torquato. O passeio pedagógico acontece nesta terça-feira (20).
Fonte: Prefeitura de Vila Velha.
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.