Ações do Projeto Praia Legal estão suspensas em Vila Velha
A pandemia do novo coronavírus ainda demanda atenção especial dos municípios. Para garantir a saúde dos usuários do “Projeto Praia Legal”, a Secretaria de Assistência Social manterá temporariamente suspensas as atividades. A decisão foi tomada para evitar aglomeração, até que a situação de contágio atinja níveis de segurança aos usuários do serviço.
Durante a suspensão das atividades, o local e os equipamentos vão passar por reformas e melhorias, já que não receberam manutenção e, além disso, sofreram vandalismo. A medida foi tomada para evitar acidentes e possibilitar ao usuário um espaço seguro. Segundo a secretária Letícia Goldner Valim, a pandemia nos impede de aglomerar, mas não nos impede de melhorar.
O projeto Praia Legal surgiu em 2011, na Praia da Costa, proporcionando lazer e inclusão social para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida. Ele está suspenso desde o dia 12 de março de 2020, após a publicação do Decreto nº. 042/2020-R, que declarou Situação de Emergência de Saúde Pública no município de Vila Velha. O prefeito Arnaldinho Borgo prorrogou o Decreto de Calamidade Pública no dia 12 de janeiro de 2021, com validade até 31 de março do mesmo ano.
Fonte/ Foto: Reprodução PMVV
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.