Monitores de turismo recebem certificação por sua capacitação em atendimento
A Casa da Memória, na Prainha, foi onde 20 monitores dos atrativos turísticos administrados pelo município – Farol Santa Luzia, Casa da Memória, Museu Homero Massena e Igreja do Rosário -, receberam a certificação do curso de Capacitação de Atendimento ao Turista, oferecido pelo Instituto Federal do Espírito Santo (IFES).
Vila Velha foi escolhida para ser o local onde o curso piloto foi desenvolvido, por conta do seu sítio histórico, praias e demais ofertas turísticas que compõem o destino.
Ao longo de nove semanas, do dia 24 de abril até 27 de junho de 2023, disciplinas como Turismo em Áreas Naturais, Hospitalidade e Atendimento, Lazer e Experiência Turística e Perfil da Demanda Turística foram ministradas por diversos profissionais do setor no Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), na Prainha.
De acordo com o secretário de Cultura e Turismo, Roberto Patrício Junior, “para que a recepção do turismo seja efetiva, é necessário que o monitor conheça profundamente as características do destino onde atua, tendendo a observar a oferta (atrativos, infraestrutura, serviços e produtos turísticos) e as demandas dos grupos visitantes. É importante entender os desejos da demanda e promover a qualificação ou aperfeiçoamento de quem está na linha de frente”.
Fonte: Prefeitura de Vila Velha.
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.