Prefeitura de Vila Velha oferece crédito para microempreendedores
Microempreendedores de Vila Velha podem pegar crédito oferecido pela prefeitura de até cinco mil reais e sem juros . O acesso é feito pela internet.
O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, André Almeida, explica que a operação é feita através da Coordenação do Nosso Crédito, em parceria com a Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (ADERES).
De acordo com o secretário, Vila Velha tem mais de 38 mil microempreendedores individuais (MEIs). “Eles estão sendo diretamente afetados pelas medidas de isolamento social durante a pandemia do covid-19. A operação de crédito oferecida pelo Banestes representa um alívio financeiro para os microempreendedores do município, pois o pagamento será efetuado sem juros e com uma carência de seis meses”, anuncia Almeida.
Após o preenchimento de um formulário, os agentes de crédito entrarão em contato e encaminharão a proposta final para aprovação nas agências do Banestes no município.
As perguntas sobre como funciona o crédito podem ser feitas via WhatsApp (27) 98808-2616, e-mail [email protected] e telefones fixos (27) 3149-7352 e o 3149-7421.
Estão autorizados a solicitar o crédito:
I – Microempreendedores individuais (MEIs), com receita operacional bruta anual que não ultrapasse R$ 81 mil/ano;
II – Autônomos cadastrados no órgão municipal competente ou que sejam contribuintes individuais da Previdência Social, com receita operacional bruta anual que não ultrapasse R$ 81 mil/ano;
III – Cooperativas de agricultura familiar capixaba e associações de pequenos agricultores familiares, associações e colônias de pescadores, marisqueiros e assemelhados, assim como associações de pescadores profissionais artesanais e agricultores, que apresentem inscrição no Cadastro Nacional da Agricultura Familiar – CAF ou Declaração de Aptidão ao Pronaf – DAP Jurídica até que a CAF tenha sua implementação concluída;
IV – Sindicato de agricultores familiares, se financiável.
Para ter acesso ao Microcrédito o proponente deverá possuir a seguinte documentação:
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.