Vereador Devanir Ferreira recebe em massa conselheiros tutelares insatisfeitos de Vila Velha
Os Conselhos Tutelares têm a função de ajudar e proteger crianças e adolescentes em algum tipo de situação de risco. Entre os problemas está a falta de infraestrutura, além da carga horária que está acima da estabelecida por lei, o que tem dificultado o trabalho em Vila Velha, os conselheiros ainda citaram uma nova lei que gera mudanças negativas para a classe.
Para discutir medidas que melhorem o trabalho no município, o vereador Devanir Ferreira conversou com conselheiros tutelares de Vila Velha, em seu gabinete, na Câmara Municipal, na tarde desta segunda-feira (13), diversos conselheiros estiveram presentes e pediram o auxílio de Devanir Ferreira. Vale ressaltar, que esta não é a primeira vez que os conselheiros se reúnem no gabinete do vereador em busca de auxilio.
O vereador ressaltou que está conversando com o prefeito Arnaldinho Borgo e que a conversa segue rumos positivos. Devanir também ressaltou que os vereadores da CMVV e a Secretária de Assistência Social, Letícia Goldner também estão empenhados em auxiliar os conselheiros.
Devanir ressaltou a importância do trabalho dos conselheiros e disse que irá apoiá-los em suas demandas.
“Já estamos trabalhando em prol dos conselheiros tutelares, eles possuem um papel fundamental para a sociedade, sabemos o quão árduo é o trabalho, e eles precisam de apoio para executar as diversas demandas que chegam aos conselhos”, explicou.
Durante a sessão, Devanir demonstrou novamente o apoio aos conselheiros e citou as dificuldades enfrentadas pelos profissionais em municípios do Espírito Santo.
Os Conselheiros Tutelares são profissionais que têm um papel fundamental na proteção e garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes no Brasil. Esses profissionais trabalham em conjunto com os órgãos responsáveis pela defesa dos direitos da criança e do adolescente, como o Ministério Público e a Vara da Infância e Juventude, e têm como objetivo principal assegurar que os direitos desses grupos vulneráveis sejam respeitados e garantidos.
O que é o Conselho Tutelar?
O Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo, criado pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) em 1990, que tem como objetivo zelar pelos direitos das crianças e dos adolescentes. O Conselho Tutelar é composto por cinco membros, eleitos pela comunidade local, para um mandato de quatro anos, podendo ser reeleitos. O órgão é responsável por atender as demandas referentes a crianças e adolescentes em situação de risco ou violação de direitos.
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.