Prefeito de Vila Velha se reúne com empresários do setor supermercadista
Representantes das maiores redes de supermercados de Vila Velha e a diretoria da Associação Capixaba de Supermercadistas (Acaps) foram recebidos pelo prefeito Arnaldinho Borgo, durante almoço que também contou com a presença de secretários estratégicos para o desenvolvimento das atividades supermercadistas no município, nesta terça-feira (28). O encontro teve como pautas o novo ambiente de negócios da cidade e a modernização dos sistemas administrativo e de fiscalização.
O avanço mais comentado pelos empresários, na oportunidade, foi a mudança da Lei Municipal que disciplinou a venda de carne moída e de fatiados pelos supermercados do município. Segundo o prefeito Arnaldinho, este trabalho coletivo – que está em constante processo de construção – busca alcançar a abertura da cidade para novos negócios e investimentos. Neste sentido, a modernização do ordenamento jurídico municipal e as atualizações das normas se tornaram necessárias e, por esta razão, foram implementadas.
“Este é um exemplo da nossa parceria com a Acaps. Antes da nossa gestão, a Lei que regia a venda de carne moída e de fatiados nos supermercados de Vila Velha não oferecia nenhum amparo jurídico às empresas. Por isso, em atenção ao segmento, alteramos e regulamentamos a Lei, de forma a manter as regras sanitárias, acolher as disposições gerais da legislação federal e assegurar apoio para os supermercados comercializarem com segurança esses produtos alimentícios, que são bastante consumidos pela nossa população”, lembrou Arnaldinho.
Novos avanços
O encontro ainda oportunizou a apresentação de novas demandas do segmento. Por isso, secretários de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente, Saúde, Desenvolvimento Urbano e Mobilidade também participaram. Ao fim do evento, Arnaldinho reforçou a parceria, para seguir avançando no estreitamento das relações entre o Poder Público e a iniciativa privada.
“Nossa cidade está de portas abertas para receber investimentos de todos os setores, principalmente do setor atacadista, pois temos um dos maiores mercados consumidores de todo o Espírito Santo, além de áreas disponíveis para sediar grandes empreendimentos e estrutura logística para a movimentação de mercadorias. Acreditamos que uma cidade só pode ser boa para se empreender se, antes, ela for boa para se viver”, afirmou o prefeito.
Desenvolvimento econômico
A unificação da estrutura de atendimento, acolhimento e resolutividade de todo o processo administrativo e de desenvolvimento econômico, no mesmo espaço físico e digital na cidade, é um diferencial para o avanço das atividades produtivas em Vila Velha. Segundo o secretário da pasta, Everaldo Colodetti, com esta centralização de serviços, as demandas do setor produtivo são tratadas com maior fluidez e agilidade.
“Este trabalho envolve um processo permanente de diálogo, fortalecimento de parcerias e alinhamento de ações com entidades do setor produtivo. Trabalhamos em conjunto para identificar e suprir as necessidades de cada segmento, de forma a simplificar e desburocratizar os procedimentos da administração pública, para podermos atrair mais investimentos e novas empresas para o município”, salientou Colodetti.
Além de Arnaldinho e de Everaldo Colodetti, a reunião-almoço da Acaps também contou com a presença dos secretários municipais Ricardo Klippel (Meio ambiente), Cátia Lisboa (Saúde) e Adriana Peixoto Miguel (Desenvolvimento Urbano), bem como do subsecretário de Empreendedorismo, Geração de Trabalho e Renda, Gabriel Nunes. Todos uniram esforços para atuarem de forma integrada no atendimento das demandas do setor supermercadista, que vem crescendo em Vila Velha.
Fonte : PMVV
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.