​Grupo português de café quer ampliar presença no mercado capixaba

​Grupo português de café quer ampliar presença no mercado capixaba

Conhecer melhor as características dos cafés especiais produzidos no Espírito Santo e discutir ações para aumentar sua presença no mercado capixaba. Estas são as prioridades do Grupo Nabeiro, que tem sede em Portugal e que, entre outras atividades, especializou-se na produção de café em cápsulas, para uso em máquinas e cafeteiras elétricas. A empresa, que opera a maior torrefação da Península Ibérica, enviou representantes ao Estado nesta semana, para saber detalhes sobre a principal atividade agrícola capixaba: a cafeicultura.

Em reunião descontraída, realizada no condomínio logístico Vila Park, em Vila Velha, o Diretor Executivo do grupo, Rui Miguel Nabeiro, foi recebido pelo titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Everaldo Colodetti; pelo subsecretário de Projetos e Investimentos Estratégicos, Luiz Eduardo Dalfior; e pelo secretário de Estado da Agricultura, Ênio Bérgoli.

O Grupo Nabeiro, detentor da marca de café “Delta Q”, industrializa uma média de 500 mil sacas de café por ano, sendo 40% do Brasil. Toda esta produção é vendida nas unidades da empresa em Portugal e Angola, onde a principal atividade é a comercialização de cafés. Mas a empresa também opera em outros setores e em diversos países, incluindo o Brasil, atuando nas áreas de alimentação, bebidas, indústria, serviços e máquinas.

Novos investimentos

Durante o encontro, o secretário Everaldo Colodetti falou sobre a política de incentivo fiscal que está em discussão na prefeitura de Vila Velha, visando atrair novos empreendimentos, indústrias e mais investimentos para o município, com vistas ao incremento da arrecadação tributária e da geração de mais emprego e renda na cidade: “Queremos que o Grupo Nabeiro venha para Vila Velha e instale, aqui, um parque de torrefação de café e um centro logístico para atividades de importação e distribuição de máquinas, cápsulas de café e outros produtos do grupo, que já trabalha em parceria com a empresa capixaba Vila Porto”, afirmou.

“Depois da pandemia, esta é a primeira vinda ao Brasil, para visitar clientes e conhecer um pouco mais sobre a cafeicultura do Espírito Santo, onde queremos aumentar nossa presença. Dentro de três meses, já no início da próxima safra, deveremos retornar ao Estado para estreitarmos nossas relações e visitarmos os maiores polos da cafeicultura capixaba”, comentou Rui Miguel Nabeiro, diretor executivo do Grupo Nabeiro.

Fonte : PMVV