Prefeitura de Vila Velha participa de reunião nacional sobre gestão e prevenção à violência
Nos dias 7 e 8 de dezembro, sete municípios brasileiros vão participar do Encontro de Rede do Acesso Mais Seguro para Serviços Públicos (AMS), em Brasília. E Vila Velha será representada pelas equipes das secretarias municipais de Assistência Social, Educação e Saúde.
O evento é organizado pela Delegação Regional do Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) para o Brasil, Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai. O encontro vai reunir mais de 80 gestores e especialistas ao longo dos dois dias, para uma troca de boas práticas em gestão de riscos e gestão de estresse para profissionais de serviços públicos essenciais afetados pela violência armada.
Os representantes da prefeitura de Vila Velha vão participar das discussões sobre os impactos humanitários, desafios e avanços na implementação do AMS e o planejamento sustentável do programa em 2023.
O Acesso Mais Seguro garante um direcionamento mais eficaz em situações que envolvam violência e risco, garantindo a segurança do munícipe e do servidor. O projeto será implementado dentro de todo o município, nas escolas, unidades de saúde e equipamentos da assistência social, pois há parceria entre as três secretarias.
Sobre Acesso Mais Seguro Para Serviços Públicos Essenciais
O AMS é uma metodologia que busca prevenir e reduzir as consequências da exposição dos profissionais à violência armada, sendo baseada nos protocolos de segurança do Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV).
A Secretaria de Educação de Vila Velha aderiu ao programa em 2021, quando 29 escolas participaram do AMS e implantaram as ações nos ambientes escolares. Em 2022, as secretarias de Assistência Social e Saúde aderiram também, iniciando a etapa de formação dos servidores.
Fonte: PMVV
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.