Em Vila Velha bairros ficam sem ônibus após paralização
Motoristas e cobradores da Viação Sanremo, que opera o sistema municipal de Vila Velha, cruzaram os braços na manhã desta terça-feira
Moradores de Vila Velha que utilizam o sistema municipal de transporte ficaram sem ônibus no início da manhã desta terça-feira (22). Motoristas e cobradores da Viação Sanremo cruzaram os braços.
De acordo com informações de representantes do movimento, o motivo da manifestação é o atraso no pagamento de salários e auxílio-alimentação.
Funcionários afirmam que há cerca de um ano o salário não é pago de forma integral. Segundo eles, sempre são pagas parcelas do pagamento, não havendo integridade mensal.
Eles afirmam que o fato vem atrapalhando o andamento no pagamento das despesas pessoais. Segundo eles, o vale-alimentação é pago da mesma forma.
Os trabalhadores também afirmam que o recolhimento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) não é realizado há vários meses e que nem mesmo os uniformes são renovados há três anos. A empresa opera 30 linhas no município de Vila Velha.
A paralisação foi encerrada por volta das 9h. Os funcionários informaram que todos os coletivos voltaram a circular normalmente no município.
A reportagem da Rede Vitória tentou contato com a Sanremo, mas não houve resposta até a publicação desta matéria, que será atualizada quando houver um posicionamento oficial.
A Secretaria municipal de Defesa Social e Trânsito de Vila Velha informou que acompanha a situação.
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.