Manhã de jazz e bossa nova no Parque da Prainha neste domingo (31)
Na manhã deste domingo (31), quem for ao Parque da Prainha vai se encantar com a contação de história e se inspirar com muito jazz e bossa nova.
A escritora e professora Verena Setubal fará leitura de trechos do seu livro de poesias infanto-juvenis O Diário de uma Capixabinha, com memórias sob o olhar infantil da cultura, gastronomia e o cotidiano do povo canela verde.
“O livro pretende resgatar a importância da leitura e da escrita, além de propiciar a construção e a valorização da identidade do capixaba, dando-lhes um sentimento de pertencimento a partir das minhas memórias infantis”, afirma Verena.
O show do quarteto capitaneado pelo pianista Pedro Ferna trará no repertório releituras em jazz, clássicos da bossa nova e canções no estilo tropical R&B.
Com um recém-lançado EP e um compacto duplo, Ferna já participou de diversos fonogramas como instrumentista, ao lado de produtores reconhecidos nacionalmente como Sérgio Benevenuto e Ézio Filho (Zélia Duncan) e já se apresentou em grandes festivais como Grito Rock (MG), Paraty Bourbon Festival (RJ) e Festivais de Jazz e Blues (ES).
“O jazz é um estilo musical que nasceu nos EUA, na região de Nova Orleans, no final do século XIX e início do século XX. Tendo como berço a cultura afro-americana, o jazz possui ritmo não linear e sua maior marca é a improvisação. Com o passar dos anos, muitos subgêneros surgiram dessa mesma raiz. O jazz alivia o stress, estimula o cérebro e incentiva a criatividade. É mais um estilo musical que cabe nas manhãs de arte e cultura de Vila Velha”, explica o subsecretário de Cultura, Manoel Goes.
FONTE: PMVV
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.