Arborização: Em Goiânia Devanir Ribeiro participa de reunião para arborização de Vila Velha
Cada vez mais a preservação de áreas verdes dentro dos perímetros urbanos vem ganhando importância. A arborização das cidades incide diretamente na temperatura sentida pelos habitantes, e a manutenção de matas ciliares e de maiores porções de terra não cimentada ajuda no escoamento das águas, impedindo enchentes.
Pensando nisso o vereador Devanir Ferreira (Republicanos), esteve na Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA), em Goiânia, ao lado de Luan Alves, Presidente da AMMA.
O objetivo é trazer as ideias para Vila Velha, através de uma audiência pública.
“A audiência pública será voltada para um debate entre Prefeitura, Ministério Público, ambientalistas. Um técnico irá vir de Goiânia para endossar a audiência e explicar como o local conseguiu os números de arborização”. Ressaltou.
Devanir lembrou que a capital do estado de Goiás foi eleita a cidade mais verde do Brasil. A taxa de arborização dela é de 89,3% no mapeamento do IBGE. Além disso, ela conta com 94 m² de área verde por habitante, o que chama a atenção.
“A infraestrutura verde, é a maneira como elementos naturais se interligam e conservam suas funções nas áreas urbanas”, reforça Devanir.
Além do nível de arborização, a taxa de área verde por habitante influencia na qualidade de vida, por dar opções de lazer sustentável aos moradores e ajudar na diminuição da poluição e do calor.
A Organização das Nações Unidas (ONU) recomenda que as cidades tenham pelo menos 18 m² de área verde por habitante.
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.