Atletas paralímpicos de Vila Velha vão receber o Bolsa Atleta Federal
Três alunos do projeto paralímpico da Secretaria Municipal de Educação foram contemplados para receberem o Bolsa Atleta Federal. O valor da bolsa é de R$370 reais, a serem recebidos mensalmente durante um ano.
Os atletas paralímpicos contemplados foram Otávio Germano e Felipe Vidoto, da natação, e Gustavo Soares, do atletismo. Todos de 16 anos e, além de alunos do projeto atualmente, ex-estudantes da rede municipal de ensino.
Eles treinam duas vezes na semana nas escolas UMEF Leonel de Moura Brizola e UMEF Rubens José Vervloet Gomes (Vila Olímpica). O professor Marcelo Coutinho ressaltou que o projeto vai além do esporte e que é também uma ferramenta de socialização e inclusão: “O esporte é uma das principais ferramentas de inclusão social. Nele, desenvolvemos talentos, criamos superações sociais e transformamos o atleta em um sujeito ativo e participante na sociedade”, explicou.
O processo para concorrer ao Bolsa Atleta Federal iniciou em fevereiro, com a inscrição e envio da documentação. A análise para definir os contemplados é feita de acordo com os resultados conquistados pelos atletas em competições no ano de 2021.
Nos Jogos Paralímpicos Escolares, na modalidade de atletismo, o paratleta Gustavo Soares ficou em 1° lugar no arremesso de peso e em lançamento de dardo (classe F.56) e 2° lugar nos 100 metros rasos (classe T.54). Na natação, Felipe Vidoto ficou em 2° nos 100 m peito (classe SB6) e nos 100 metros livres (S7). Já Otávio Germano ficou em 3° lugar nos 100 metros peito (classe SB14).
Agora, o próximo desafio é continuar treinando para colher bons resultados nas competições de 2022, bater os recordes de suas modalidades nos Jogos Paralímpicos e concorrer ao Bolsa Atleta Federal.
Reprodução: PMVV
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.