Atendimentos no Sine de Vila Velha estão restritos até às 13h
Nesta semana os atendimentos no Sine de Vila Velha estão restritos, acontecem somente até às 13h. Isso porque os servidores estão participando de um curso de qualificação para aprimoramento da operação do sistema de intermediação de mão-de-obra, junto ao Ministério do Trabalho e Previdência. Após a realização do curso, os atendimentos voltam ao horário normal, das 8h às 17h.
Cabe ressaltar que o Sine de Vila Velha foi o único contemplado do Espírito Santo para participar nesse momento do curso de capacitação.
A intermediação de mão-de-obra visa colocar trabalhadores no mercado de trabalho, por meio de vagas captadas junto a empregadores, reduzindo o tempo de espera e a assimetria de informação existente no mercado de trabalho, tanto para o trabalhador quanto para o empregador. O serviço busca promover o encontro de oferta e demanda de trabalho.
Um dos pontos importantes do curso é a requalificação do atendimento, que tende a ser cada vez mais humanizado.
“Com esse treinamento, a prestação de serviço será cada vez mais eficiente. O atendimento humanizado é uma das diretrizes do governo de Arnaldinho Borgo”, afirma o secretário de Desenvolvimento Econômico, Everaldo Colodetti.
A diretora do Sine de Vila Velha, Rogéria Ramos, também menciona a importância desses treinamentos: “O servidor precisa se qualificar para realizar o melhor atendimento ao cidadão que nos procura. O atendimento deve ser acolhedor e humanizado”, ressalta.
Reprodução: PMVV
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.