Vila Velha abre postos para vacinação sem agendamento
A Prefeitura de Vila Velha, por meio da Secretaria de Saúde, já aplicou mais de 950 mil doses de vacina contra a Covid-19, sendo a cidade que mais vacinou na Grande Vitória. Contudo, há muitos munícipes que precisam da imunização e, por isso, as equipes de saúde estarão em diversas regiões nos próximos dias, com o intuito de alcançar um maior número de pessoas.
Devido ao feriado nacional de Tiradentes, no dia 21 de abril não haverá vacinação na cidade, como forma de respeito à construção da imagem heroica do Patrono da Nação.
Na sexta-feira (22), às 15h, no site da Prefeitura de Vila Velha, estarão disponíveis, por agendamento, mais de 1.700 vagas para vacinação de primeira, segunda, dose de reforço e quarta dose. Os locais da imunização serão nas Unidades de Saúde de Coqueiral de Itaparica, Vila Nova, Vila Batista, Ponta da Fruta e de Araçás.
No final de semana e no aniversário de Vila Velha (25), haverá vacinação em alguns pontos da cidade. Confira a programação:
Dia 23/4 (sábado):
Neste dia, Vila Velha promove vacinação para primeira, segunda dose, dose de reforço e quarta dose em três pontos da cidade, sem a necessidade de agendamento:
– Maanaim de Boa Vista (Rua Ivan Neiva Neves, nº 541-487 – Res. Coqueiral), de 9h às 15h;
– Unidade de Saúde de Araçás (Rua Montevidéo, s/n°), de 9h às 15h;
– Prainha, de 17h às 22h.
Dias 24/4 (domingo) e 25/4 (segunda-feira):
A imunização continua na Prainha, porém na parte da tarde, de 14h às 19h. Todas as pessoas que precisam completar o esquema vacinal podem ir até este local para se imunizar.
Dias 26/4 (terça-feira) a 29/4 (sexta-feira):
A vacinação, sem a necessidade de agendamento, para primeira, segunda dose, dose de reforço ou quarta dose, acontece no Maanaim de Terra Vermelha (Estr. Ayrton Senna da Silva, nº 2904), de 9h às 15h.
Quem pode se vacinar:
• Pessoas com mais de 5 anos de idade que não tomaram a primeira dose;
• Crianças que tomaram a primeira dose de Coronavac há 28 dias ou Pfizer pediátrica há 56 dias;
• Adolescentes que tomaram a primeira dose de Coronovac há 28 dias ou Pfizer há 56 dias;
• Adultos que tomaram a primeira dose de Coronavac há 28 dias, ou Pfizer ou Astrazeneca há 56 dias;
• Adultos de 18 a 59 anos que precisam tomar a dose de reforço e tomaram a segunda dose há 4 meses;
• Idosos, acima de 60 anos, que tomaram a segunda dose há 3 meses.
• Pessoas imunossuprimidas, de 18 a 59 anos, que receberam a primeira, segunda dose e a dose adicional há 4 meses, e precisam tomar a quarta dose de reforço;
• Pessoas imunossuprimidas, com mais de 60 anos, que receberam a primeira, segunda dose e a dose adicional há 3 meses, e precisam tomar a quarta dose de reforço;
• Idosos com mais de 60 anos que tomaram a dose de reforço há 3 meses e precisam tomar a quarta dose.
É importante lembrar que a dose de reforço vale para pessoas com mais de 18 anos.
Reprodução: PMVV
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.