Subida de carros será a partir de sábado (09), no Convento da Penha
Neste período do ano é natural ter um aumento expressivo de visitantes e fies no principal cartão postal do Espírito Santo, o Convento da Penha, em Vila Velha. Esse aumento se deve às datas religiosas e também da tradicional Festa da Penha, que acontece no 17 a 25 de abril.
Pensando nisso, foi anunciado pelo Convento a proibição de acesso de carros particulares até a área do Campinho. O objetivo da ação é garantir a segurança e comodidade para todos os que visitam ou frequentam o ponto turístico.
A nova regra de restrição passar ser válida partir deste sábado (09), durante a semana e finais de semana. As equipes de liturgia, cantores e ministros da Eucaristia poderão usar gratuitamente o serviço de vans, sem necessidade de filas.
A única exceção para subir de carro ao Convento são pessoas com mobilidade reduzida extrema, controlada rigorosamente pelos porteiros.
Já os fiéis e turistas do Convento podem contar com o serviço de transporte em vans para subir e descer até área mais alta. O devoto paga R$ 5 para subir e descer. Se preferir apenas um das opções, o custo é de apenas R$ 3,50. As formas de pagamento são: dinheiro, Pix ou PicPay.
Os bilhetes podem ser adquiridos na portaria do Convento e no ponto de embarque e desembarque localizado no Campinho.
A outra modalidade pode ser realizada caminhando pela “Estrada Principal” que possui 1.200 metros ou pela “Ladeira da Penitência”, que possui 500 metros de subida íngreme. Além de contemplar a beleza do santuário da natureza, o visitante pode observar plantas, animais e os encantos da mata atlântica.
Reprodução: Folha Vitória
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.