Ocorrência do bem: alunos de Vila Velha recebem medida após bom desempenho escolar
A UMEF Deputado Paulo Sérgio Borges, do bairro Morada da Barra, começou a entregar uma “ocorrência” para os alunos com bom desempenho. A ação faz parte de um projeto pedagógico para valorizar, incentivar e dar destaque para os estudantes exemplo.
“Muitas vezes a equipe da escola acaba focando nos alunos com condutas indisciplinares, que são encaminhados para a coordenação. Acabamos nos aproximando e tendo contato maior com esses. A ideia da ocorrência positiva é a aproximação também dos alunos exemplares conosco”, explicou a coordenadora da escola, Renata Marvila.
O projeto acontece com os alunos do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental. A escolha dos nomes que vão ser reconhecidos parte primeiro dos docentes. “Os professores avaliam os bons alunos, aqueles com boa postura e comprometimento com os estudos. Nosso intuito é, além de valorizá-los, contagiar os outros através dessa inspiração”, disse a coordenadora.
E a escola já obteve um retorno positivo logo após a primeira entrega das ocorrências. “Em uma das nossas reuniões de pais, um dos responsáveis demonstrou apreço pela iniciativa e observou ainda mais empenho da aluna pelos estudos em casa”, contou Renata.
Além da entrega do certificado, o nome dos alunos vai para um painel exposto na escola, com uma estrela. “É a ressignificação do quadro de advertência com o nome dos alunos”, explicou.
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.