Prefeitura realiza Audiência Pública do Planmob

Prefeitura realiza Audiência Pública do Planmob

O auditório da Prefeitura de Vila Velha lotou na noite desta quinta-feira (03), para apresentação e discussão do Plano Municipal de Mobilidade e Acessibilidade – Planmob, elaborado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Mobilidade (Semdu).

A audiência foi presidida pela secretária de Desenvolvimento Urbano e Mobilidade e Presidente do Conselho Municipal da Cidade-CMC, Milena Ferrari, que explicou para o público presente toda a dinâmica da reunião.

“O Planmob foi todo revisado pela equipe técnica da secretaria. Todas as perguntas e sugestões serão respondidas, esclarecidas   e registradas em ata ao final da audiência. A participação popular é muito importante para o resultado final do trabalho”, disse a secretária.

“O planejamento da mobilidade e a acessibilidade urbana é muito importante para a inclusão da pessoa com deficiência. Fazer uma cidade inclusiva para as pessoas com deficiência é fazer uma cidade inclusiva para toda a população”, concluiu José Carlos de Siqueira Júnior, jornalista e vice-presidente da Associação de Pais e Amigos dos Surdos e Outras Deficiências – APASOD, que ao final da audiência entregou um ofício contendo uma série de reivindicações.

O plano é uma visão estratégica para se alcançar a cidade desejada, igualitária, universal, justa, democrática, acessiva, saudável, coativa, segura e próspera. O principal objetivo do plano é proporcionar à população acesso às oportunidades que a cidade oferece, com condições adequadas ao exercício de mobilidade tanto dos cidadãos, quanto de bens e serviços.

Mobilidade de pessoas e bens, transporte não motorizado, transporte público, individual e de cargas são alguns dos temas que, a partir do diagnóstico e prognósticos elaborados, foram determinando diretrizes, planos e ações que irão ajudar nos problemas de mobilidade do município.

A audiência contou com a participação de lideranças comunitárias, secretários municipais e vereadores da Câmara de Vila Velha.

 

 

 

 

Reprodução: PMVV