Prefeitura vai oferecer curso de microempreendedor para beneficiários do Auxílio Brasil
Oferecer qualificação profissional de Microempreendedor Individual (MEI) para o atendimento e inclusão produtiva dos beneficiários do Programa Auxilio Brasil (antigo bolsa família). Este é o objetivo do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), Campus Vila Velha, em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social.
O público alvo do curso são pessoas maiores de 18 anos, beneficiários do Auxílio Brasil (bolsa família) e com, no mínimo, ensino fundamental incompleto.
As inscrições poderão ser realizadas até a próxima sexta-feira (28), nos seis Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município. Serão 500 vagas. Na hora da inscrição, os interessados deverão levar CPF, Comprovante de residência, cópia do histórico escolar ou declaração.
Ao todo serão 160 horas de conteúdo, aulas práticas e teorias com três meses de duração. O aluno receberá alimentação, auxílio transporte e material didático. Ao final do curso, um certificado será entregue para os participantes que concluírem todas as etapas.
As aulas ocorrerão no IFES Campus Vila Velha no período noturno a partir da segunda quinzena de fevereiro. Informações pelo telefone: 3388 4127 ou e-mail: [email protected]
Reprodução: PMVV
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.