​Alameda do Amor é urbanizada e agora está com mais natureza e arte

​Alameda do Amor é urbanizada e agora está com mais natureza e arte

A Alameda do Amor está entregue à população canela verde. Nesta quinta-feira (16), o novo trecho urbanizado da rua Belo Horizonte, que interliga as avenidas São Paulo e Hugo Musso, está transformado no espaço público mais charmoso de Itapuã e foi palco do encontro de moradores e visitantes que há muito sonhavam com a requalificação do quarteirão, que abrigou o conhecido Chalé Motel.

“Agora temos um padrão de rua bem alto. Qualidade que vamos manter. Essa rua é uma conquista da comunidade, simboliza o que queremos para Vila Velha: os espaços públicos ocupados pelas famílias e pelos visitantes apaixonados pela cidade” – destacou o prefeito Arnaldinho Borgo.

Além da história de luta da comunidade por ver o trecho totalmente modificado, dando lugar a um novo capítulo para o bairro, a Alameda do Amor carrega, com sua transformação, a conservação da natureza. A árvore localizada no meio da via está mantida. A prefeitura de Vila Velha atendeu ao pedido de preservar o meio ambiente. Campanha defendida também pelas irmãs gêmeas Ana Carolina e Maria Fernanda de Souza, que lá atrás se posicionaram contra o corte da árvore nas mídias sociais.

Durante a solenidade de inauguração, ambas foram homenageadas pelo prefeito Arnaldinho Borgo.

O fim de tarde na Alameda teve também música com a cantora Denise Dalmachio, para alegrar quem passava pelo local e fazia uma pausa para contemplar a obra da artista Julia Serrate, da Arte Serrate, no muro de quase 30 metros de extensão. Na ocasião, ela também foi homenageada pela gestão.

Outro ponto alto na via é a escultura do amor, para os apaixonados registrarem o momento. O projeto é criação do arquiteto Cristiano Sarter e visa atrair turistas e apaixonados pela cidade. Amor que também pode ser declarado com o simbolismo do cadeado trancado no alambrado ao redor da árvore.

A obra de abertura da via e urbanização de 1.387 m² recebeu investimento de quase R$ 350 mil. A Alameda conta com drenagem, pavimentação, calçada cidadã, rampas de acessibilidade, piso tátil, paisagismo, papeleiras  e sinalizações vertical e horizontal.

Com a abertura da via, o motorista poderá seguir da avenida Antônio Gil Veloso, na orla de Itapuã, até a parte de dentro do bairro, diretamente pela rua Belo Horizonte, que funcionará como binário com a rua Jair de Andrade.

A noite contou também com a presença do vice prefeito Vitor Linhalis,  a primeira dama Andressa, secretários, vereadores e lideranças comunitárias.

 

 

Reprodução: PMVV