Profissionais do magistério vão receber repasse de R$ 5 mil com programa Educação do Futuro
Cinco mil reais serão repassados para todos os profissionais do magistério em efetivo exercício na rede municipal de ensino de Vila Velha. Este é mais um incentivo da Prefeitura aos professores e que contribui com o avanço da educação na cidade.
O valor deve ser utilizado na aquisição de equipamentos tecnológicos que auxiliam no processo de ensino dos professores, bem como no planejamento de aulas e demais funções necessárias, contribuindo assim no desenvolvimento, melhoria e aprimoramento das aulas e do exercício profissional.
O decreto que normatiza a aquisição foi publicado no Diário Oficial desta quarta-feira (15). Nele, estão informadas as orientações para a compra do equipamento, as especificações e sobre a prestação de contas. Consulte aqui.
Para o prefeito Arnaldinho Borgo, o repasse é mais um ato de constante diálogo entre a gestão e o magistério, parceria focada em resultado para o desenvolvimento da educação municipal.
“Esse recurso chega no momento de planejamento do ano letivo de 2022. No momento em que anunciamos novas escolas, ampliamos nossa oferta de tempo integral e estamos traçando índices melhores do IDEB. Demos um passo atrás, não vamos dar os notebooks, porque a categoria, em diálogo produtivo, nos mostrou que o recurso seria melhor aplicado e daria retorno melhor. É assim que estamos construindo a educação do futuro em nossa cidade”, ponderou o prefeito.
O repasse é um fomento ao Programa Educação do Futuro, da Secretaria Municipal de Educação, que prevê uma série de avanços no setor.
“Estamos realizando na Educação o maior investimento da história, valorizando e cuidando dos nossos alunos, professores e escolas”, disse o secretário municipal de Educação, Rodrigo Simões.
Reprodução: PMVV
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.