Trabalho de ordenamento das praias é intensificado para o fim do ano

Trabalho de ordenamento das praias é intensificado para o fim do ano

Fiscais de Posturas, órgão ligado a Serviços Urbanos, estão realizando trabalho de ordenamento das orlas de Vila Velha. O objetivo é remover das praias da cidade atividades irregulares, sem licenciamento, além de poluição sonora e visual.

O trabalho está sendo realizado com auxílio da Guarda Municipal, uma vez que em uma das abordagens da fiscalização, os servidores foram ameaçados por um dos ambulantes que não tinha liberação para locação de cadeiras e guarda-sol na Praia de Itapuã.

O ordenamento se estenderá ainda a outros serviços. A praia será dividida por quadrantes e o ambulantes não poderão atuar fora do local que recebeu permissão para trabalhar. O descumprimento da medida será passível de notificação, multa ou perda do direito de trabalhar na praia.

O coordenador do serviço de Posturas, Aparício Meirelles, disse que o trabalho serve para qualificar a orla e atender as muitas solicitações de frequentadores da orla.

“Muitas pessoas estavam trabalhando sem permissão e estavam atrapalhando quem passou pelo processo de legalização. Além disso recebemos relatos de frequentadores das praias que estavam sendo coagidas e até agredidas por essas pessoas clandestinas. É um trabalho de ordenamento da cidade, passa pela orla, a população está apoiando porque Vila Velha precisava de ordenamento, uma das determinações do prefeito Arnaldinho Borgo”, comentou Aparício.

 

 

Reprodução: PMVV