Paralimpíadas Escolares: Atletas conquistam 23 medalhas e quebram recordes

Paralimpíadas Escolares: Atletas conquistam 23 medalhas e quebram recordes

Os paratletas de Vila Velha voltaram dos Jogos Paralímpicos Escolares com 23 medalhas conquistadas. Eles são alunos do projeto Paralímpico Escolar, da Secretaria Municipal de Educação. Ao todo, 10 atletas que participam do projeto foram selecionados para participarem da competição.

Foram 19 medalhas do Atletismo e 4 da Natação. E teve direito também a recorde brasileiro quebrado no atletismo. Agora, os melhores resultados nos 250 metros, nos 800 metros, no lançamento de disco e lançamento de dardo são do projeto esportivo educacional de Vila Velha.

Wendel Sabino é o novo recordista nos 250m dos Jogos Paralímpicos Escolares e conquistou 3 medalhas nos jogos: “É uma sensação única, tô muito feliz porque sei que foi fruto de um trabalho duro”, relatou.

O coordenador do projeto, Marcelo Coutinho, disse que eles retornaram da competição com resultados ainda melhores do que o esperado: “Nossa expectativa era muito grande, porque temos um potencial esportivo enorme. Conseguimos resultados ainda melhores. Nosso próximo passo é retornar para os treinos e preparar nossa equipe para a seletiva do ano que vem”, contou.

 

 

Reprodução: PMVV