Decreto que unifica e simplifica regularização de empresas é assinado em Vila Velha
Nessa terça (05) foi comemorado o Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa, e a Central Móvel de Atendimento ao Empreendedor da Prefeitura de Vila Velha esteve na praça Assis Chateaubriand, conhecida como praça do Epa, no Ibes, a fim de auxiliar os trabalhadores e empreendedores. A equipe prestou orientação sobre a abertura de Micro Empreendedor Individual – MEI, acesso a linhas de crédito, abertura de empresas e emissão de alvará de funcionamento, entre outros serviços e contou com a parceria do Sebrae, da Aderes e da Associação de Moradores do Ibes.
Na ocasião, também foi assinado o Decreto para regulamentar a classificação de risco das atividades econômicas no município. Os objetivos são unificar, simplificar e integrar o processo de registro e licenciamento empresarial entre os órgãos e entes municipais, com a redução da burocracia e o tempo de abertura de novos empreendimentos, implantação de ações para racionalizar o processo de registro e legalização de empresas e aumento da competitividade de Vila Velha na manutenção e atração de novas empresas.
Ao todo, 497 atividades econômicas serão dispensadas, com o envolvimento das secretarias de Desenvolvimento Econômico, Serviços Urbanos, Saúde/Vigilância Sanitária e Meio Ambiente. “A iniciativa, que contou com a assessoria do Sebrae e da Aderes, representa um presente para os empreendedores, motivando quem deseja empreender e quem já está atuando. É a redução absoluta de burocracias”, afirmou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Everaldo Colodetti.
Reprodução: PMVV
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.