Mais de 294 inscrições para a Bolsa Cultura de Vila Velha

Mais de 294 inscrições para a Bolsa Cultura de Vila Velha

Por meio de portaria publicada no Diário Municipal desta segunda (04), foram divulgados os cadastros deferidos e indeferidos referentes ao Bolsa Cultura Luiza Grinalda. No total, foram 294 inscritos, 87 deferidos e 207 indeferidos. Os motivos do indeferimentos de cada cadastro estão explícitos na portaria.

Os cidadãos com cadastro indeferidos podem encaminhar recurso até esta sexta-feira (8), às 23h59, exclusivamente para o e-mail: [email protected]. As mensagens devem conter a identificação completa do interessado e documentos comprobatórios, além da identificação do item controverso, fundamentações e os pedidos do recurso.

Um plantão tira dúvidas da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura estará disponível de segunda a sexta, das 9 às 17h, pelos telefones (27) 3149-7503 e 3149-7284. Os resultados dos recursos serão publicados no Diário Municipal.

O auxílio

Teatro, ópera, humor, dança, circo, artes visuais, audiovisual, artesanato, folclore, capoeira, carnaval, música, literatura, acervo, patrimônio histórico, cultural e natural, saberes e fazeres artísticos e culturais, contadores de histórias, produtores, técnicos, curadores, oficineiros e professores de escolas de arte estão entre os fazedores de cultura que serão beneficiados.

Têm direito ao auxílio emergencial pessoas físicas maiores de 18 anos, que comprovem atuação nas áreas artísticas e culturais, morador de Vila Velha há, no mínimo, dois anos, ter renda familiar mensal de até meio salário-mínimo por pessoa ou total de até três salários-mínimos e estar cadastrado como artista na Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura. O benefício será limitado a até duas pessoas da mesma unidade familiar. Não haverá pagamento retroativo.

De acordo com o subsecretário de Cultura, Manoel Goes, esta é “uma ação solidária do executivo municipal, para contemplar artistas em sérias dificuldades por quase 2 anos. O beneficiário vai receber quatro parcelas mensais de R$ 270 como auxílio emergencial”.

“O investimento é do tesouro do município. A iniciativa vem na hora certa, para ajudar os profissionais que foram prejudicados em decorrência dos efeitos econômicos e sociais provocados pela pandemia do novo coronavírus”, informou o secretário de Turismo, Esporte e Cultura, Paulo Renato Fonseca Junior.

 

Reprodução: PMVV