Educação: Obras relacionadas à violência contra a mulher são expostas
A Secretaria Municipal de Educação realizou uma exposição com obras da artista e professora da rede municipal, Cintia Kenia Bolzan, relacionadas ao combate à violência contra a mulher. A mostra foi alusiva aos 15 anos da Lei Maria da Penha.
A exposição teve caráter educativo, de conscientização e para gerar reflexões sobre o tema, além de abordar situações pelas quais as mulheres passam, como agressões na fala, em atitudes e físicas. Também havia uma escultura de mulher interativa, com a pergunta: “O que ela está sentindo?” e um espaço para que as pessoas respondessem e também colocassem seus relatos. Tanto mulheres quanto homens colocaram seus recados de força, ajuda e situações pessoais.
A artista Cintia Kenia disse que o principal objetivo, ao criar as obras, é oferecer uma ajuda a mais para as mulheres: “As obras foram feitas para prestar um serviço à comunidade e às mulheres. Um momento de apoio, de ajuda. É uma gotinha no oceano, mas que vale a pena”, compartilhou. Além disso, também há o intuito de estimular um olhar crítico e poético.
O setor de Arte e Cultura, envolvido na exposição, também disponibilizou um folheto informativo, para que quem passasse pela amostra pudesse se informar sobre o tema.
Reprodução: PMVV
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.