Blocos de concreto são usados para pavimentar Alameda do Amor
No mês de setembro, a prefeitura de Vila Velha, por meio da secretaria de Obras, vai concluir as intervenções que transformam o trecho da rua Belo Horizonte, em Itapuã, a esperada urbanização da Alameda do Amor.
A nova via, que dará acesso ao bairro para quem sai da avenida Antônio Gil Veloso, na orla, completa o binário com a rua Jair de Andrade, que sai de Itapuã com destino à praia.
A via já passou pelas melhorias no sistema de drenagem, terraplanagem para nivelamento da rua, pavimentação com blocos em concreto e calçada cidadã, com rampas de acessibilidade, piso tátil, paisagismo e sinalizações vertical e horizontal. Ao todo, a obra terá 1.387m² de área urbanizada.
O investimento em mobilidade urbana visa melhoria também da iluminação pública, com novas lâmpadas de LED, bancos de praça e preservação da árvore que, ao lado das novas espécies plantadas, vai completar o paisagismo da Alameda do Amor.
“A via está sendo preparada para receber o fluxo de veículos em baixa velocidade. É pela Alameda que os pedestres vão poder ir e vir sem precisar dar uma volta no quarteirão, como ocorria anteriormente”, destaca o secretário de Obras, Edmo Pires.
Reprodução: PMVV
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.