Monitoramento preventivo em áreas de risco é reforçado pela Defesa Civil

Monitoramento preventivo em áreas de risco é reforçado pela Defesa Civil

Equipes da Secretaria de Proteção e Defesa Civil de Vila Velha intensificaram o trabalho preventivo de monitoramento nas áreas de risco do município. Nessa terça-feira (20), as ações foram realizadas nas regiões 4 e 1, nos bairros de Cobi de Cima e Jaburuna, respectivamente.

O objetivo das ações é identificar possíveis alterações nos locais mapeados como áreas de risco para diminuição do tempo-resposta em caso de desastre natural e acionamento do plano de contingência. As ações acontecem de forma ordinária em todas as regiões da cidade.

Até o final da semana outras áreas de risco, como na Praia da Costa, na Região 1, vão receber a visita dos técnicos da Defesa Civil de Vila Velha. Os bairros de Ilha dos Ayres, Aribiri, Ataíde, Vila Garrido e Santa Rita, na Região 3, também já foram monitorados pelos agentes.

O trabalho da Defesa Civil se concentra basicamente no monitoramento e observação das possíveis alterações nos locais suscetíveis a escorregamento de terra ou sujeitos a acúmulo de água, em função de suas características geográficas.

Os técnicos também já visitaram os bairros de Ulisses Guimarães, Morada da Barra, Vinte e Três de Maio e São Conrado, na região 5, além de áreas em Ataíde, Ilha dos Aires e Cavalieri, Dom João Batista, Vila Garrido e Paul.

“É um trabalho que realizamos de forma contínua para que possamos planejar as nossas ações preventivas de Defesa Civil e também nos precaver das alterações exatamente para proteger a população e mitigar o risco”, destacou o secretário de Proteção e Defesa Civil, coronel Marcelo D’Isep.

A operação da Defesa Civil também se estendeu pela região central da cidade, envolvendo os bairros de Itaparica, Itapuã e Nova Itaparica.

Fonte : Prefeitura de Vila Velha