Confira as condições de balneabilidade das praias de Vila Velha
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente divulgou, nesta sexta-feira (6), mais um resultado do teste de balneabilidade das praias e lagoas de Vila Velha.
Dos 17 pontos onde foram realizadas as coletas, 14 estão PRÓPRIOS para banho. São eles: Lagoa Morada do Sol – Em frente à rua Gerânio; Lagoa Grande – Av. Espírito Santo; Praia do Barrão – Na Av. Anderssem Fidalgo Pereira; Praia dos Recifes – Em frente à rua Mar Azul; Praia de Ponta da Fruta I – em frente à pracinha; Praia de Ponta da Fruta II – Em frente à Rua da Bomba; Praia de Itaparica I – Em frente à rua Itaiabaia; Praia de Itaparica II – Colônia de Pescadores; Praia de Itapuã – “Beverly Hills” – Em frente à rua Jair de Andrade; Praia Secreta, próximo ao Farol de Santa Luzia; Praia da Costa I – Em frente à av. Champagnat; Praia da Costa II – (Praia da Sereia); Praia do Bananal – no Morro do Moreno e Praia da Concha – Morro da Concha na Barra do Jucu.
Estão IMPRÓPRIOS para banho três pontos. São eles: Praia da Barrinha, próximo à foz do Rio Jucu; Prainha, no sítio histórico; Praia do Ribeiro, na Praia da Costa. Os locais possuem placas vermelhas, indicativas de que o banho no local é impróprio.
O trabalho de coleta de amostras de água é feito semanalmente pela Coordenação de Recursos Naturais da Secretaria de Meio Ambiente. São coletadas amostras todas as segundas-feiras e, em seguida, as amostras são enviadas para análise em laboratório.
A balneabilidade é determinada a partir da quantidade de bactérias do grupo coliforme presentes na água. A análise feita quantifica os coliformes totais e fecais, Escherichia coli e/ou Enterococos.
Clique AQUI e acesse o resultado do teste.
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.