Canal direto de negociação é criado para ampliar diálogo com magistério
Os servidores da Educação do município agora terão um canal direto de diálogo com o Executivo da Prefeitura de Vila Velha. O prefeito Arnaldinho Borgo instituiu, nesta quarta-feira (04), a Comissão Permanente de Negociação para oportunizar o frequente diálogo entre o magistério e a Administração.
Esta é uma ação para proporcionar um local de apresentação de propostas, debate de reivindicações, solução de conflitos, efetivação de negociações e discussão sobre quaisquer assuntos que tenham relação com o servidor público municipal da Educação. Essa comunicação direta facilita a compreensão e resolução de problemas coletivos.
O secretário Municipal Interino de Educação, Rodrigo Simões, mostrou-se confiante com a criação da comissão: “Essa foi uma reivindicação atendida pelo prefeito e é um marco na evolução do diálogo entre os profissionais da educação e a Prefeitura de Vila Velha. Ter esse espaço permanente é contribuir para o avanço da educação na cidade e valorização do profissional da rede municipal”, afirmou.
A comissão será formada por três representantes indicados pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Espírito Santo (Sindiupes) e por um membro das Secretarias de Governo, Administração, Educação, Finanças e Procuradoria Geral do Município. Serão realizadas reuniões mensais e, por consenso, extraordinariamente sempre que necessário. Esses pontos de contato direto vão proporcionar políticas de melhoria das condições de trabalho, remuneração e valorização dos servidores.
Reprodução: PMVV
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.