Exposição retrata a história do rádio e presta homenagem a profissionais capixabas

O Instituto Histórico e Geográfico de Vila Velha (IHGVV) lançou essa semana a exposição “Pelas Ondas do Rádio”, na Casa da Memória, na Prainha. As artes seguem para apreciação do público até o dia 2 de novembro, sempre de terça-feira a domingo, inclusive feriados, das 8h30 às 17h30.
A mostra reúne rádios antigos do colecionador Douglas Pupim e presta homenagem a radialistas que marcaram época no Espírito Santo. Também há um espaço dedicado ao rádio amadorismo, com a montagem de uma estação em parceria com o grupo Expedicionários Capixabas de Rádio Emissão. O equipamento foi cedido pelos radioamadores Gerardo Abreu e Hercílio Figueiredo.
Para o presidente do IHGVV, Luiz Paulo Rangel, o evento vai além da nostalgia: “O rádio é mais do que um meio de comunicação, é um patrimônio cultural que continua a evoluir e a nos conectar. Convidamos vocês a explorarem a exposição, a redescobrirem a magia do rádio e a refletirem sobre seu impacto em nossas vidas”, destacou.
Exposição “Pelas Ondas do Rádio”
Local: Casa da Memória de Vila Velha, Prainha
Período: até 2 de novembro
Horário: de terça a domingo e feriados, das 8h30 às 17h30
Fonte : Prefeitura de Vila Velha

Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente em seu celular.
O Consórcio de Notícias do Brasil (CNB) é uma iniciativa pioneira que integra jornalismo digital e tecnologia da informação para oferecer conteúdo de qualidade em diversas plataformas, destacando-se como uma fonte confiável de notícias em todo o país.