CRAS de Vila Velha cadastra refugiados venezuelanos em Jaburuna
Na tarde dessa quinta-feira (22), a Prefeitura de Vila Velha, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou um atendimento especial com o CRAS Itinerante no bairro Jaburuna.
As famílias venezuelanas da etnia Warao, que estão alojadas numa igreja missionária do bairro, foram cadastradas no CADúnico.
“O apoio da prefeitura é muito importante neste momento. Muitos deles precisam receber este auxílio, muito obrigado”, disse Delcio Isidoro Gomes, pastor da Igreja Micachu, onde os refugiados estão alojados.
Ao todo, foram cadastradas sete famílias, num total de 40 pessoas entre crianças, adolescentes e adultos.
O Cadastro Único é um conjunto de informações sobre as famílias em situação de pobreza e extrema pobreza. Diversos são os benefícios do Cadúnico, como Tarifa Social de Energia Elétrica, Programa Bolsa Família, Programas Habitacionais, Benefício de Prestação Continuada (BPC), ID Jovem, Isenção de taxa de Concurso Público, dentre outros.
O CRAS móvel estará nesta sexta-feira (23) no bairro Jardim Asteca e no sábado (24) em frente ao CRAS do bairro Ilha das Flores, na estação Cidadania, das 9 às 12 horas.
Para cadastrar ou atualizar o Cadúnico, é importante levar os documentos pessoais de todos que moram na casa: RG, CPF, Título de eleitor, Carteira de trabalho, comprovante de residência atualizado; para os menores de idade, certidão de nascimento e declaração escolar com validade de 30 dias.
Reprodução PMVV
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.