Arraiá da Vila leva encontros musicais e clima junino à Prainha a partir desta sexta-feira

Arraiá da Vila leva encontros musicais e clima junino à Prainha a partir desta sexta-feira

O “Arraiá da Vila – Delírio Tropical de São João” promete encantar o público com shows e encontros musicais inéditos, que vão celebrar a união entre a cultura capixaba e a nordestina. O festival será realizado de sexta-feira (11) a domingo (13), no Parque da Prainha, em Vila Velha, embalado por mais de 25 horas de música, ritmos e alegria, 16 atrações nacionais e regionais e três projetos especiais com DJs residentes.

Entre as atrações aguardadas para o festival estão grupos que fizeram sucesso no Espírito Santo, como o Trio Forrozão, Os Carreteiros, Comichão e Dallas Country; artistas de projeção nacional, como Bernadete França (SP) e Afterclapp (SC); e os encontros inéditos proporcionados pelo evento: Lamparina (MG) e Chorou Bebel (ES), Amanda Requião (ES) e Janayna Pereira (SP), Arraiá do Já Gamei part. Felipe Peó (ES) e Forró Bem Te Vi, com participação de Lore Dalvi (ES).

Um dos encontros mais aguardados do festival é o show do grupo mineiro Lamparina, com a participação especial da banda capixaba Chorou Bebel.
Fundado em 2017, em Belo Horizonte (MG), o Lamparina tem estilo variado, liquidificando referências do funk, forró, brega, maracatu, MPB, rock e samba. Entre os seus maiores sucessos estão “Não me entrego pros caretas”, “Conversa fiada” e “Pochete”, selecionado como tema dos personagens de Paola Oliveira e Marcelo Serrado na novela “Cara e Coragem”, da TV Globo.

Surgido em Vitória, em 2019, o Chorou Bebel é um dos grupos mais aclamados da cena capixaba atual. Formado pelos multi-instrumentistas Bozi e Gabriel Bebici e a cantora Rany Baby, o grupo lançou o álbum de estreia, “P/Quem tem coragem de amar”, em abril de 2023, com uma mistura atraente de bossa nova, pop, funk e xote.

Para o compositor Bozi, o público do “Delírio Tropical de São João” pode esperar por uma conexão potente entre Minas Gerais e Espírito Santo, por meio do encontro entre as duas bandas. “Essa parceria já vem de longos anos. Temos um laço forte com o Lamparina e uma admiração mútua. A ideia é consumar essa união com um show para cima, bem divertido, de celebração, com sucessos do Lamparina e músicas do nosso álbum. Vai ser uma noite bem linda”, vislumbra Bozi.

O “Arraiá da Vila – Delírio Tropical de São João” tem patrocínio do ES Gás, apoio cultural do Instituto Energisa e apoio da Loga, além do apoio institucional da Prefeitura de Vila Velha. O evento é uma realização da GZZ.ART. e da Puri Produções, em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura (Secult-ES) e o Governo do Estado do Espírito Santo, por meio da Lei de Incentivo à Cultura Capixaba (LICC).

Fonte : Prefeitura de Vila Velha