Unidades de Ensino são vistoriadas contra mosquitos pela Vigilância Ambiental
Considerando a interrupção das atividades escolares, devido às medidas restritivas para o enfrentamento à pandemia provocada pelo Covid-19, a Vigilância Ambiental em Saúde, por meio do Projeto Brigada contra o Aedes aegypti, realizou vistorias técnica a fim de identificar possíveis criadouros de mosquitos em todas as unidades escolares do município de Vila Velha, antes do retorno às aulas.
A medida visa garantir a segurança do corpo docente e discente, bem como todos os indivíduos que colaboram nas escolas. Além do controle mecânico e focal realizado nas instituições, a equipe atuou de forma educativa, orientando os funcionários das escolas sobre os riscos encontrados e eliminados nesses ambientes, além da conscientização quanto à importância na participação de todos os integrantes para o controle do vetor.
Para a gerente da Vigilância Ambiental, Micheli Vidor, a ação teve por finalidade implantar ações de promoção e proteção à saúde da população, assegurando o retorno dos alunos às instituições de ensino e proporcionando melhoria no ambiente escolar.
“Os depósitos mais propícios a foco nas escolas são inservíveis em local sem cobertura, ralos, vasos sanitários, caixa de passagem, caixa d’água, bueiros, brinquedos, bebedouros, copos descartáveis, lonas e lixeiras, entre outros. Por isso, em caráter educativo, promovemos ações visando intensificar a conscientização dos responsáveis para a importância de erradicar os criadouros do mosquito dentro das instituições de ensino”, disse.
Reprodução: PMVV
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.