Pontos viciados de lixo recebem ação integrada de limpeza e segurança
O entorno da Terceira Ponte, nos bairros Itapuã e Praia da Costa, têm se apresentado como ponto viciado de lixo e local de abrigo de pessoas em situação de rua. Na manhã desta quarta-feira (16), as secretarias de Assistência Social, de Serviços Urbanos e a Guarda Municipal estiveram nestes pontos para reforçar as ações do Vila Velha Social, que tem três etapas: primeiro, a Assistência Social faz o acolhimento das pessoas em situação de vulnerabilidade; depois, a Guarda Municipal age para garantir a segurança do local e a Secretaria de Serviços Urbanos realiza a limpeza.
Esse trabalho é realizado continuamente, desde o início do ano, com um período de interrupção por conta das restrições mais rígidas da pandemia.
Os pontos viciados de lixo podem ser foco de outras mazelas, além das ligadas diretamente à sujeira. Problemas sociais e de insalubridade para quem vive nas ruas e até de segurança encontram campo fértil quando há essas condições. Para encarar essa situação, a Prefeitura de Vila Velha mantém nas ruas o Projeto Vila Velha Social que percorre os principais locais na cidade de maneira sistêmica.
Todo cidadão canela-verde que identificar um local com essas características pode solicitar a ação Vila Velha Social por meio da Ouvidoria, tanto pelo App Ouve Vila Velha quanto pelo telefone 162.
Reprodução: PMVV
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.