200 toneladas de massa asfáltica são utilizados em operação tapa buracos
Por mês, as equipes da operação tapa buracos utilizam cerca de 200 toneladas de massa asfáltica para realizar a manutenção das vias da cidade. Para compor a programação dos serviços, a Secretaria de Obras de Vila Velha conta com o apoio da população na identificação das situações de reparo, que registram pela Ouvidoria Municipal as vias onde tem buracos, seja pelo App Ouve Vila Velha ou pelo telefone 162.
São duas equipes espalhadas pelo município, atendendo as demandas dentro do cronograma criado semanalmente, de acordo com a ordem dos pedidos registrados. O setor está em constante mapeamento das condições das vias de todo município e criando a programação semanal. Além de nivelar a via com a regularização do asfalto, o serviço de tapa buracos visa melhorar as condições de tráfego e evitar que acidentes ocorram, devido à conservação indevida das ruas e avenidas.
De acordo com o secretário Edmo Pires, o trabalho diário passa por todos os bairros, corrigindo tanto ruas pequenas quanto vias de maior fluxo: “O bom andamento das operações tapa buraco e recapeamento depende também do sol”. Ele ressalta que, quando chove, o serviço de regularização é feito com asfalto a frio. O produto pode ser utilizado inclusive em buracos com água. O tráfego também pode ser liberado logo em seguida, pois os próprios veículos se encarregam do processo de compactação necessária.
Reprodução: PMVV
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.