Cine Sobreviventes promove sessões de filmes e bate-papo nas regiões 3 e 4

Com o objetivo de possibilitar a consolidação e continuidade de um cineclube realizado para as pessoas e comunidades localizadas nas regiões 3 e 4 do município de Vila Velha, acontece nesta semana o Cine Sobreviventes, que está sendo realizado até sexta-feira em diversos locais. Todos os dias, um filme produzido à margem dos grandes sistemas de comunicação e distribuição, com temáticas ligadas às periferias, será exibido e um convidado diferente vai participar para comandar um bate-papo.
As primeiras sessões aconteceram na segunda-feira (24) – com a exibição do filme “Racionais: Das Ruas de São Paulo Pro Mundo”, na Associação de Moradores de Pedra dos Búzios – e na terça-feira (25) – com a exibição de “Racionais: Os Donos da Rua”, no Centro de Referência das Juventudes (CRJ), em São Torquato, respectivamente.
A terceira sessão será nesta quarta-feira (26), das 16h50 às 19h20, na EEEFM Dr. Francisco de Freitas Lima, em Ilha das Flores, com a exibição do “Moonlight – Sob a Luz do Luar”, com evento fechado para alunos. A convidada será Ester Sabino, que é educadora socioambiental e designer.
A quarta sessão, que contará com o filme “Marte 1”, será nesta quinta-feira (27), no Centro Comunitário de Santa Rita, das 18h30 às 21h30, com participação da educadora social Val Nunes.
A sessão de encerramento, nesta sexta-feira (28), das 18h30 às 21h30, contará com a presença especial do cantor e MC Jefinho Faraó. Será exibido o filme “Nosso Sonho”.
Com o compromisso de garantir a acessibilidade, todas as exibições contarão com legendas, e o espaço físico será adaptado para acolher cadeiras de rodas e facilitar o acesso a pessoas com mobilidade reduzida. As sessões, exceto a de quarta-feira que é exclusiva para os alunos, são abertas ao público e gratuitas.
Todas as sessões terão intérpretes de Língua Brasileira de Sinais (Libras) para assegurar que pessoas surdas ou com deficiência auditiva possam participar ativamente das discussões e interações.
Fonte : Prefeitura de Vila Velha

Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente em seu celular. Clique Aqui