Geração de emprego: Vila Velha aumenta oferta de empregos desde 2020
De janeiro a abril de 2021, o município de Vila Velha aumentou a oferta de empregos, comparado com o mesmo período de 2020. O saldo entre admissões e desligamentos de empregados com carteira assinada foi positivo, com a contratação de 517 trabalhadores em 2021.
A gradual recuperação da economia do município se confirma ao analisar o saldo negativo no primeiro quadrimestre de 2020, quando foram registradas 2.920 demissões.
Os dados foram divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), que apresenta o estoque de emprego, admissões e desligamentos. Em abril de 2020, existiam 87.934 postos de trabalho. Em abril de 2021 foram registrados 92.662, um incremento de 5,38%.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Everaldo Colodetti, explica o aumento de postos de trabalho: “Esse bom resultado é explicado pela recuperação no setor de serviços, principalmente nas áreas de logística, indústria da alimentação, serviços de tecnologia da informação e construção civil. Vila Velha tem vocação para prestação de serviços, com geração de emprego e renda. Estamos modernizando o Sine para captar melhor as vagas de trabalho para o cidadão canela-verde”.
De acordo com o Instituto Jones dos Santos Neves, enquanto o panorama de desemprego no Brasil atingiu a taxa de 14,7%, o Espírito Santo registrou uma taxa menor de desocupação, de 12,9%.
Reprodução: PMVV
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.