Neymara Carvalho disputa título do Circuito Catarinense de Bodyboard neste sábado (30), em Itajaí
Disputas pela terceira e última etapa do campeonato serão no Canto do Morcego, na Praia Brava. A capixaba, pentacampeã mundial, viaja nesta quinta-feira (28) para Santa Catarina
Novembro, 2024 – Líder do ranking catarinense, a capixaba Neymara Carvalho vai em busca do título do Circuito Catarinense de Bodyboarding. A terceira e última etapa do campeonato será realizada neste sábado (30), no Canto do Morcego, na Praia Brava, em Itajaí. Na segunda etapa, em setembro, na praia do Estaleirinho, a capixaba ficou com a segunda colocação.
Neymara viaja nesta quinta-feira (28) para Santa Catarina e espera uma disputa muito equilibrada, com adversárias como a gaúcha Joselaine Amorim – vice-campeã mundial máster de 2022 -, que venceu a segunda etapa, e a paranaense Francis Aoto – vice-líder do ranking catarinense.
“Penúltima competição do ano. Estou muito feliz, treinada e apta a fazer uma boa apresentação. Vou para ganhar, esperando uma etapa muito difícil, de alto nível, com excelentes atletas como a Joselaine e a Francis”’, afirma Neymara, patrocinada pela ArcelorMittal e apoiada pelo Instituto Neymara Carvalho, pela Secretaria de Estado do Espírito Santo (Bolsa Atleta Capixaba) e pela Prefeitura de Vila Velha – Programa Bolsa Atleta.
De Santa Catarina, Neymara segue para o Ceará, onde participa como convidada da última etapa do Circuito Cearense, entre os dias 6 e 8 de dezembro, na Praia de Iracema, em Fortaleza, encerrando a temporada 2024.
A capixaba, cinco vezes campeã mundial e com dez títulos brasileiros na carreira, terminou 2024 no top 8 do ranking mundial da IBC (International Bodyboarding Corporation), em oitavo lugar.
De volta ao Canto do Morcego – Cris Fontoura, presidente da Federação Catarinense de Bodyboard (FECAB), destaca a grande expectativa para essa etapa final. “O Circuito retorna para a Praia Brava de Itajaí, no chamado Canto do Morcego, palco de grandes eventos em Santa Catarina, desde Estadual, Brasileiro e Mundial”, explica Cris.
“A disputa pelo título 2024 está acirrada, atletas de diversos Estados prestigiando. A previsão mostra boas ondas e, com certeza, fecharemos com chave de ouro mais um ano. Ter a Neymara Carvalho competindo em nossas águas catarinenses e brigando pelo título incentiva muito todos os atletas e eleva o nível do esporte, abrilhantando o evento”, garante a presidente.
“O ano de 2024 foi muito bom. Seguimos fortalecendo e reestruturando o bodyboarding em Santa Catarina, com uma visão humana e integrativa, onde a voz do atleta é muito importante na tomada das decisões. Também realizamos atividades sociais e ambientais, como aulões para as crianças, limpeza de praia, sempre em parceria com ONGs locais. Orgulho de termos um dos melhores circuitos do Brasil”, completa.
Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente em seu celular. Clique Aqui