Participação de alunos em projeto na sede da Guarda Municipal é destacada

Participação de alunos em projeto na sede da Guarda Municipal é destacada

Os alunos da UMEF Pedro Herkenhoff, em Cobilândia, que  estão participando do projeto Anjos da Guarda, tiveram uma aula muito especial. Cerca de 50 alunos, de 11 a 13 anos, visitaram à sede da Guarda Municipal de Vila Velha (GMVV), na Avenida Darly Santos, em Novo México, na quinta-feira (20/06) e tiveram aulas sobre a Inspetoria Ambiental, sobre a função da Guarda Municipal e depois participaram de uma dinâmica em equipe.

Pietra dos Santos Tavares Pereira é uma das alunas participante do projeto e afirmou ter gostado muito da aula na sede da GMVV. “Hoje foi um dia muito banaca, pois pudemos aprender muitas coisas. O que eu mais gostei hoje foi da aula do Tio Augusto, que ensinou sobre os animais silvestres”, ressalta.

A professora Suellen Gonçalves ressalta a importância do projeto. “Essas aulas são importantíssimas para o alunos, pois aprendem a função da Guarda Municipal e, principalmente, aproxima a Guarda deles. Eles estavam ansiosos para conhecer a sede da GMVV e passaram a semana agitados”, afirma.

Já a professora Gilsele Tosta ressalta a mudança do comportamento dos alunos com a participação no projeto Anjos da Guarda. “É nítida a mudança no comportamento deles. Passaram a respeitar o próximo e também os professores durante as aulas. Estão mais disciplinados”, ressalta.

O projeto começou em abril na UMEF Pedro Herkenhoff e está entrando na reta final. “Durante o projeto, os alunos tiveram várias aulas ministradas pelos instrutores da Guarda Municipal, que abordam uma variedade de temas como educação no trânsito, meio ambiente, segurança, empoderamento feminino, bullying e outros assuntos relevantes”, frisa o coordenador, Inspetor Escolar Ricardo Saibert.

A comandante da Guarda Municipal, Landa Marques, afirma que cada turma enfrenta um desafio único. “Já formamos cinco turmas de Anjos da Guarda, e cada uma apresenta um desafio diferente. Os alunos chegam de uma maneira e, ao concluir o curso, é evidente a mudança em seu comportamento. Isso é muito gratificante”, declara Landa Marques, comandante da Guarda Municipal de Vila Velha (GMVV).

O secretário de Defesa Social e Trânsito, major Rogério Gomes, ressalta a importância do projeto. “Esse projeto vem ao encontro de trazer prevenção e acolhimento às nossas crianças e aos nossos adolescentes. Estamos plantando uma sementinha hoje para colhermos no futuro. Tenho certeza que daqui sairão futuros Guardas Municipais”, afirma.

Fonte : Prefeitura de Vila Velha