Mutirão de Renegociação de Dívidas disponível até sexta-feira para facilitar a regularização financeira
Até a próxima sexta-feira (22), o Procon de Vila Velha está promovendo mais uma ação especial alusiva ao Mês do Consumidor: o “Mutirão de Renegociação de Dívidas”. O atendimento ao público será prestado diariamente durante toda a semana, no período das 8 às 17 horas, na sede do órgão, localizada no Shopping Boulevard, em Itaparica, e contará com a participação de funcionários da DaCasa Financeira.
“O objetivo do mutirão é regularizar R$ 1 milhão em dívidas pendentes, relativas a contratos de financiamento em atraso. Nossa missão é ajudar a acertar a situação financeira daqueles que estão inadimplentes, oferecendo suporte técnico personalizado, orientações e apoio na renegociação de dívidas e na resolução de problemas envolvendo as relações de consumo dos moradores de Vila Velha. Na edição passada do mutirão, conseguimos regularizar dívidas no valor de R$ 700 mil, o que demonstra a eficácia e a importância desta ação, para reduzir a inadimplência dos consumidores da nossa cidade”, salientou George Alves, Superintendente do Procon VV.
De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Econômico de Vila Velha, Everaldo Colodetti, este mutirão será mais uma oportunidade para que os consumidores retomem sua saúde financeira de forma sustentável, acessível e orientada. Ao longo do evento, também iremos ministrar uma palestra especial sobre educação financeira, para quem quiser aprender a gerir melhor suas contas”, informou.
E o Secretário concluiu: “Esse tipo de iniciativa demonstra o compromisso da gestão municipal em apoiar os moradores de Vila Velha em momentos de dificuldades financeiras, contribuindo assim para formar consumidores mais conscientes e financeiramente mais estáveis”.
Fonte: Prefeitura de Vila Velha.
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.