Arnaldinho Borgo inicia entrega dos kits de uniformes escolares em Vila Velha
A Prefeitura de Vila Velha começou esta semana a realizar a entrega dos kits de uniformes para os mais de 55 mil alunos da rede municipal de ensino. De forma inédita na cidade, este é o terceiro ano seguido que todos os estudantes matriculados são contemplados com a distribuição, abrangendo desde a Educação Infantil, o Ensino Fundamental e a Educação de Jovens e Adultos – EJA, nas 113 unidades escolares.
Durante a entrega simbólica dos uniformes, na manhã desta segunda-feira (11/02), o prefeito Arnaldinho Borgo destacou que pela primeira vez na história de Vila Velha todos os alunos matriculados recebem kit completo de uniforme por três anos consecutivos.
“Nunca isso aconteceu antes em Vila Velha. Está sendo feito para dar tranquilidade aos pais, que não precisam tirar dinheiro do bolso para comprar uniforme. Já tínhamos garantido esse alívio financeiro com a entrega de material escolar. E se observarem bem todos os nossos mais de 55 mil alunos matriculados, da Educação Infantil à EJA, estão recebendo uniformes de alta qualidade”, comentou o prefeito.
O conjunto de uniforme para cada aluno contém camisa, camiseta regata, bermuda, meia, tênis e agasalho completo (com jaqueta e calça comprida). As crianças da Educação Infantil recebem também mochila de rodinhas, e as meninas, short-saia.
A secretária municipal de Educação, Adriana Meireles, explicou que a entrega seguirá um cronograma ao longo da semana em cada unidade de ensino, com organização por turmas.
“São muitas peças para dezenas de escolas, milhares de alunos e com tamanhos diferenciados. Por isso, vamos seguir uma organização interna, mas todos os nossos alunos receberão as peças. Estamos felizes em proporcionar isso para nossos alunos e famílias. Sabemos da importância e do alívio que representa no bolso”, afirmou.
Gildete Santos de Oliveira é mãe da Alessandra, aluna da UMEF Prefeito Vasco Alves. Elas se mudaram recentemente da Bahia para Vila Velha e se surpreenderam com a qualidade dos itens.
“Chegamos há pouco tempo e rapidamente conseguimos vaga em uma escola perto de casa; e, agora, ela ganhou todas essas peças de uniforme, fora os kits de materiais escolares. Lá da cidade de onde eu vim, a gente não vê essas coisas. Tem que ser tudo comprado e, se a gente não tiver dinheiro, os alunos vão para a escola o ano todo com a roupa normal mesmo, que usa dentro de casa”, relatou.
Redatora, moderadora e responsável por otimizar a disseminação do conteúdo para os assinantes por meio de estratégias eficazes, buscando alcançar o público-alvo de forma eficiente e engajadora. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente em seu celular. Clique Aqui