​Operadores de turismo de diversas partes do país visitam Vila Velha

​Operadores de turismo de diversas partes do país visitam Vila Velha

Vila Velha se tornou o ponto de encontro de 50 operadores de turismo de diferentes regiões do Brasil, que estavam participando da a Convenção Anual da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa).

A visita dos operadores no último dia 24 de novembro teve início com a chegada do Bustour, que trouxe os profissionais para uma experiência na cidade. O primeiro destino foi o Convento da Penha, um ícone religioso e cultural do Espírito Santo. Em seguida, o grupo seguiu para o Farol Santa Luzia, onde finalizaram o city tour, contemplando a beleza costeira da região.

Esta é a primeira vez que o Espírito Santo sediou um evento tão relevante no setor de turismo, do dia 22 a 25 de novembro, que incluiu palestras, aulas-show, reuniões e a entrega de um prêmio de sustentabilidade. A Braztoa é uma entidade que representa algumas das principais operadoras e marcas de turismo de lazer no Brasil e tem desempenhado um papel fundamental no desenvolvimento do turismo no país desde 1989.

A escolha para essa visita dos operadores de turismo demonstra o potencial turístico canela-verde. A cidade, que já conquistou o presidente de uma das operadoras que participaram do city tour, Aroldo Schultz, com sua hospitalidade. “Tive a oportunidade de explorar pontos turísticos notáveis. A facilidade de acesso até Vila Velha não apenas otimizou minha locomoção, mas também proporcionou um trajeto visualmente atraente, transformando a jornada num passeio. É certo que voltarei para ficar mais tempo e hospedado em Vila Velha”, destacou.

Já a presidente executiva da Braztoa, Marina Figueiredo, ressaltou a surpresa e descobrimento que caracterizaram a visita dos operadores a Vila Velha, afirmando que essa ação de sucesso estreitou a relação entre o destino e os especialistas do setor. “Descobrimos um Espírito Santo que os operadores de turismo não imaginavam. Levar a Convenção Braztoa para o Estado foi um meio para que a gente pudesse criar essa aproximação entre o destino e os especialistas que levam o destino para os viajantes”, afirmou.

De acordo com o presidente do Conselho da Braztoa, Fabiano Camargo, “o Espírito Santo está pronto para figurar nas prateleiras das principais operadoras do país, dada a variedade incrível de destinos e experiências que conhecemos e vivemos nos dias que estivemos por lá. Trabalharemos com o destino para que ele continue crescendo, se desenvolvendo, e seja cada vez mais conhecido e reconhecido aqui no país e no exterior”.

Para o secretário de Cultura e Turismo, Roberto Patrício Junior, “a visita dos operadores de turismo de diversas partes do Brasil a Vila Velha durante o Braztoa foi um momento especial que evidenciou o potencial turístico da região e fortaleceu a parceria entre o destino e os profissionais do setor”.

Fonte: Prefeitura Municipal de Vila Velha