Mais de 15 Mil Alunos Participam de 18 Modalidades em Projetos Esportivos Escolares
Os benefícios do esporte para a saúde e também como um aliado na educação e aprendizagem são reconhecidos e comprovados. A atividades físicas estimulam a coordenação e o desenvolvimento motor, o raciocínio lógico, a socialização e a disciplina. Em Vila Velha, o Programa Mais Esporte na Escola promove atualmente a prática de 18 modalidades a mais de 15 mil alunos das unidades de ensino da rede municipal.
Desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação, por meio da Coordenação de Esportes Educacionais, a iniciativa contempla modalidades como ginástica rítmica, dança, balé, natação, atletismo, badminton, polo aquático, beach tennis, tênis, futevôlei, vôlei de praia, xadrez e capoeira. Uma ampla variedade de opções, o que permite ao estudante descobrir suas potencialidades e aptidões conforme interesse pessoal pelo esporte.
Neste segundo semestre, uma novidade do programa foi a expansão das práticas ofertadas, que passaram a incluir o jiu-jitsu e o judô, resultado respectivamente de convênios entre a Prefeitura de Vila Velha com as academias Além dos Tatames e Hikari. Além disso, nova parceria com mais um centro de treinamento de beach tennis, por meio do Núcleo Royal, ampliou o número de vagas disponibilizadas para alunos da rede municipal.
De acordo com o coordenador de esportes educacionais, Marcelo Fermo, essas novidades representaram a criação de mais 500 vagas para crianças e jovens do município. “Por meio do Programa Mais Esporte na Escola, Vila Velha está transformando o presente e o futuro dos nossos alunos. Mais do que atletas, estamos contribuindo para a formação integral de cidadãos conscientes e saudáveis, trabalhando valores como disciplina, trabalho em equipe, respeito e superação de desafios”, enfatiza.
Fonte: Prefeitura de Vila Velha.
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.